Destaque da Semana 13-17 Fev 

20060216

Passatempos em Fevereiro 

A RUC apoia a Casa da Música e oferece bilhetes aos seus ouvintes para os concertos de Fevereiro:

BOMBAY S. JAYASHRI
5a, 9 Fev, Sala 2, 22h00, Casa da Música
Distinguida com os prestigiados prémios Sangeetha Choodamani e Nadabhooshanam, Jayashri explora a música medieval e a poesia nos seus álbuns compondo, paralelamente, para bailados e documentários. Embaixadora da riqueza cultural indiana, Jayashri tem apresentado o seu espectáculo por toda a Índia e tornou-se na primeira intérprete de Carnatic - uma das mais antigas e ricas tradições do sul da Índia - a actuar na Opera House do Durban, África do Sul, e na Russian Opera House de Helsínquia, na Finlândia.

BALANESCU QUARTET MARIA T
Sáb, 18 Fev, Sala 2, 22h00, Casa da Música
À procura de algo que permitisse aprofundar o seu conhecimento musical, Alexander Balanescu deixou-se encantar pela voz da cantora folk e actriz romena Maria Tanase (1913-1963), a Edith Piaf da mais esquecida das nações europeias. As circunstâncias políticas vividas pelo seu país impediram-na de brilhar no Ocidente, mas o Balanescu Quartet - quarteto de cordas "clássico" que tem alcançado prestígio em muitas áreas da música actual - recupera a sua obra e presta-lhe a devida homenagem no projecto "Maria T".

Artesanato Sonoro 

Vozes animadas em devaneios transcontinentais. De 2ª a 6ª entre as 13h e as 14h na antena da Rádio Universidade de Coimbra em 107.9 FM ou pela emissão online.

Artesanato Sonoro

    Coral das Maldivas em passagem cálida, Zanzibar ao sol, Dar-es-Salam, Majunga, Nossi-bé, verduras de Madagáscar... o frémito do mundo numa hora de música. Artesanato Sonoro - 3as e 5as às 15h00 em 107.9fm e www.ruc.pt
  • Locutores: Alexandre, Ana Filipa Madeira, José Bernardo, Rui Caniço e Rui Veiga.
  • musicasdomundo @ruc.pt
  • Morada/Address:
    Programa Artesanato Sonoro
    RUC, Apartado 1178
    3001-501 Coimbra
    Portugal

Programas da RUC com Página


Visitas desde 16.Fev.2006
Powered by Blogger
and Blogger Templates