Danças de Kandy (Sri Lanka) no CAE 

20060225

Entre 27 de Fevereiro e 3 de Março há bilhetes duplos a passatempo no magazine diário de worldmusic, Artesanato Sonoro:

No Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz:

Danças de Kandy - Sri Lanka
05.03.06 - 17h00 às 18h30
Grande Auditório

Peter Surasena Dance and Drum Ensemble

Numa organização da Fundação Oriente, este espectáculo é uma excelente oportunidade para conhecermos uma das mais emblemáticas tradições artísticas da Ásia do Sul, quando se assinalam os 500 anos da chegada dos portugueses ao Sri Lanka.

As Danças de Kandy remontam ao século XVI, florescendo até ao século XIX sob os auspícios dos reis de Kandy. Actualmente elevadas ao estatuto de forma artística nacional, estas danças caracterizam-se pelos seus movimentos enérgicos acompanhados por um elaborado sistema rítmico marcado ao som de tambores e címbalos, e pela beleza das vestes e ornamentos dos bailarinos que nos transportam para o fascinante universo das tradições ancestrais e religiosas cingalesas.

Peter Surasena, um dos mais prestigiados artistas do Sri Lanka, é descendente de uma família de bailarinos que actuava na corte dos reis de Kandy. Ao longo do seu percurso, Surasena e a sua companhia têm actuado no Sri Lanka e em vários países do mundo, destacando-se as digressões pelo Reino Unido, Suíça, Austrália, Canadá, Japão, Israel, América Latina e América do Norte, onde inclusive se apresentaram no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

Artesanato Sonoro

    Coral das Maldivas em passagem cálida, Zanzibar ao sol, Dar-es-Salam, Majunga, Nossi-bé, verduras de Madagáscar... o frémito do mundo numa hora de música. Artesanato Sonoro - 3as e 5as às 15h00 em 107.9fm e www.ruc.pt
  • Locutores: Alexandre, Ana Filipa Madeira, José Bernardo, Rui Caniço e Rui Veiga.
  • musicasdomundo @ruc.pt
  • Morada/Address:
    Programa Artesanato Sonoro
    RUC, Apartado 1178
    3001-501 Coimbra
    Portugal

Programas da RUC com Página


Visitas desde 16.Fev.2006
Powered by Blogger
and Blogger Templates