« Home | Danças de Kandy (Sri Lanka) no CAE » | Destaque da Semana 13-17 Fev » | Passatempos em Fevereiro » | Artesanato Sonoro » 

Passatempo Danças Ocultas + Pedro Moutinho 

20060311

Há 5 bilhetes simples para oferecer nos programas:

» O Templo das Heresias Dom 12 Março 22-24h
» Artesanato Sonoro 2a 13 Março 13h-14h até 4a 15 Março 13-14h
para...

Danças Ocultas + Pedro Moutinho
Casa da Música 6a 17 Março 23h

O cruzamento entre as culturas resulta em grandes descobertas. Pedro Moutinho (que se faz acompanhar em palco por José Manuel Neto, na guitarra portuguesa; Carlos Proença, na viola, e Ricardo Cruz, no contrabaixo) juntou-se aos Danças Ocultas (Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel) e, em sintonia, propõem um espectáculo revelador e criativo da música tradicional portuguesa. À limpidez e à macieza da voz do fadista junta-se o som etéreo e pulsante das concertinas. Ligados pelo nó cego da revitalização e reinvenção de um género (o fado) e de um instrumento (a concertina), Pedro Moutinho e Danças Ocultas vêm à Casa da Música apresentar o espectáculo que os levou a percorrer os palcos em 2005 e que resultou na gravação de um registo ao vivo, a ser editado brevemente.

Depois de várias parcerias e experiências, o irmão de Camané estreou-se a solo com «Primeiro Fado» em 2003, uma prova de talento que já lhe valeu o reconhecimento público. Para Pedro Moutinho, o fado é uma atitude e uma condição de vida, só depois um talento para interpretar a linguagem genuinamente urbana e portuguesa.

De Águeda, o quarteto de concertinas editou em 2004 o terceiro registo de originais «Pulsar», sucessor de «Ar» (1998). Com o intuito de recuperar o potencial de um instrumento em desuso - o acordeão diatónico, também conhecido como "concertina" - e a aceitação mútua do desafio de explorar, imaginar e conceber novas linguagens musicais, os Danças Ocultas estrearam-se em 1996 com um registo homónimo. Considerado um dos discos do ano, «Danças Ocultas» levou o quarteto a vários festivais internacionais. Consideram-se "uma síntese de experiências", talvez por isso tenha surgido a ideia de convidar Pedro Moutinho para partilhar o palco.

Os bilhetes têm, impreterivelmente, de ser levantados até uma hora antes do início do espectáculo; No caso de atraso ou indisponibilidade para tal, o vencedor em questão deverá avisar o Balcão de Informações telefonicamente (220 120 220) e avisar do seu atraso, mantendo assim a reserva do seu convite.

Os bilhetes são levantados na bilheteira da Casa da Música, no próprio dia, até uma hora antes do espectáculo. Parabéns aos vencedores:

- Paulo Lapa
- Carmen Pereira
- Paulo Araújo
- Rui Lapa

Podem a qualquer altura confirmar se ganharam ou não um passatempo consultando o Fórum da RUC:

http://forum.ruc.pt

No tópico 'Passatempos' está afixada toda a informação sobre os passatempos que vão preenchendo o éter dos 107.9 FM...

Enviar um comentário

Artesanato Sonoro

    Coral das Maldivas em passagem cálida, Zanzibar ao sol, Dar-es-Salam, Majunga, Nossi-bé, verduras de Madagáscar... o frémito do mundo numa hora de música. Artesanato Sonoro - 3as e 5as às 15h00 em 107.9fm e www.ruc.pt
  • Locutores: Alexandre, Ana Filipa Madeira, José Bernardo, Rui Caniço e Rui Veiga.
  • musicasdomundo @ruc.pt
  • Morada/Address:
    Programa Artesanato Sonoro
    RUC, Apartado 1178
    3001-501 Coimbra
    Portugal

Programas da RUC com Página


Visitas desde 16.Fev.2006
Powered by Blogger
and Blogger Templates